Quem quer está fechado...
Quem quer está fechado... Está fechado em um aspecto da mente que se apegou a algo por não compreender que isso é uma fantasia; fantasia alimentada de que esse objeto de desejo possa vir a ser eterno.
Todo querer se sustenta num desejo e todo desejo em essência é a causa mais profunda do sofrimento humano. Assim, do apego por algo nasce o desejo e, consequentemente, o impulso/movimento para conquistá-lo/mantê-lo. Tal processo demanda esforço. Aqui, um alerta: sempre que houver esforço não está certo. Por quê? Porque o movimento espiritual é um e o ego está nos prendendo a outro. Ou seja, o que nos "falta", falta devido a nossa incapacidade de experimentar o transitório, o impermanente; de experimentar a vida em suas nuances, aqui e agora!
Se o ato de “querer” o prende, impedindo-o de experimentar a vida de fato, que tal abrir mão do que você quer e se abrir para aquilo que você precisa?
Maria Aparecida Giacomini Dóro
P.S. Como você, caro leitor/escritor/poeta do Recanto das Letras, eles também contribuíram para o destaque deste site no mundo literário...
Acesse suas respectivas escrivaninhas, clicando em:
https://coletivomemorialrecantistainclusivo.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7937154