Portal do Silêncio
Silencio minha mente, abro o meu coração para melhor te escutar....
Textos
Caros formandos,

Nossos pais, professores e pessoas com as quais convivemos podem nos dar chances, a vida não. A vida nos oferece lições a serem assimiladas e postas em prática para que possamos evoluir enquanto seres humanos. Caso ignoremos estas lições, ela sempre se encarrega de devolvê-las com mais firmeza e intensidade. Daí a premissa: Se não aprendemos pelo Amor, aprendemos pela Dor.

Viver implica iluminarmo-nos e, sob a luz da autoconsciência, percebermos os próprios defeitos e limites, superando-os.

Viver implica reconhecermos nossos dons, colocando-os a serviço do bem comum.

Viver implica assumirmos a responsabilidade por nossos atos e escolhas, transformando-os em gestos de amor e compaixão.

Viver implica deixarmos o passado no passado e firmarmos passos no solo do presente, buscando nos tornar pessoas melhores; mais comprometidas com a transformação do mundo... Do pequeno mundo no qual estamos inseridos.

Se pudesse nesta noite fazer algo por vocês que marcasse suas vidas para sempre, eu apenas os tornaria conscientes de uma simples verdade: o que importa nesta vida é viver e ser feliz! Portanto, caros formandos, vivam e sejam felizes!

Aproveito ainda este momento para externar minha profunda gratidão aos pais, professores, funcionários, secretária do colégio, diretoras auxiliares, pedagogas e coordenadora do Curso de Formação de Docentes que tanto me ajudaram, tornando mais leve e produtivo este ano letivo que se conclui.

Feliz Natal e que 2015 seja repleto de Paz, Amor e muitas Alegrias para todos nós. E que Deus nos abençoe e nos proteja, sempre!

Muito Obrigada!
Maria Aparecida Giacomini D Oro
Enviado por Maria Aparecida Giacomini D Oro em 14/12/2014
Alterado em 09/01/2017
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras