Professores e PROFESSORES...
Professores... Uns passam por nossas vidas como nuvens passageiras que se dissipam ao longo do tempo sem deixar marcas... Quem são? O que ensinam? Não sei... Não lembro... Nem seus nomes consigo lembrar...
PROFESSORES... Outros entram em nossas vidas e conosco permanecem como faróis a iluminar nossos caminhos. Quem são? O que ensinam? Mestres, memoráveis mestres! Além dos saberes acumulados pela humanidade; além dos cálculos, fórmulas e teorias... Acima de tudo nos amam e nos ensinam a arte de amar sem medidas.
Prezado (a) Professor (a):
"Sou um sobrevivente dos campos de concentração. Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver: câmaras de gás construídas por engenheiros formados; crianças envenenadas por médicos formados; recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas; mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades.
Assim tenho minhas suspeitas sobre a Educação. Meu pedido é: ajudem seus alunos a se tornarem humanos. Seus esforços nunca poderão produzir monstros treinados e psicopatas hábeis.
Ler, escrever e calcular são importantes se servirem para fazer nossas crianças mais humanas."
(D.A.)